Você está confuso sobre o que comer?

INTRODUÇÃO

Você tem dificuldade em escolher alimentos para comprar para sua família, alimentos que sejam saudáveis e deliciosos?

Se você tentar seguir as diretrizes dietéticas e a pirâmide alimentar “da industria tradicional”, pode acabar comendo muitos alimentos ricos em carboidratos e poucas proteínas e gorduras saudáveis. As diretrizes “da industria tradicional” podem resultar em uma ingestão insuficiente de certas vitaminas e minerais necessários para uma boa saúde.

As diretrizes dietéticas sugeridas aqui são fáceis de seguir – você não precisa contar calorias ou porções – e fornecem alimentos que são satisfatórios, deliciosos e saudáveis para toda a família.

Mais importante do que contar porções ou calorias é comprar alimentos não processados de boa qualidade. Isso significa alimentos de origem animal que vêm de animais criados a pasto; e grãos, legumes, frutas e vegetais cultivados sem agrotóxicos.

Tente encontrar uma lista de agricultores, produtores artesanais, lojas, cooperativas e clubes de compras que oferecem alimentos saudáveis, limpos e nutritivos. “Quem procura acha”, já dizia o velho ditado.

Estamos enfrentando uma crise de saúde muito trágica. Cada vez mais adultos sofrem e morrem precocemente de doenças cardíacas, câncer e outros problemas médicos; e cada vez mais crianças são afetadas por distúrbios de aprendizagem, problemas de comportamento, dificuldades de crescimento, doenças infecciosas frequentes, asma, alergias e autismo.

Essas condições podem ser ajudadas e até prevenidas por uma dieta rica em alimentos densos em nutrientes, o tipo de alimento que nossos ancestrais comiam para serem saudáveis e fortes.

Diretrizes dietéticas

Todos os dias, coma alimentos integrais de alta qualidade para fornecer uma abundância de nutrientes, escolhidos de cada um dos seguintes quatro grupos:

  1. Alimentos de Origem Animal: Carne e carnes de órgãos, aves e ovos de animais criados a pasto; peixes e frutos do mar; queijo cru integral, leite e outros laticínios de animais criados a pasto; e caldo feito de ossos animais.
  2. Grãos, Legumes e Nozes: Pães integrais, cereais matinais, arroz integral; feijões e lentilhas; amendoim, castanhas e nozes – todos preparados adequadamente para melhorar a digestibilidade.
  3. Vegetais e Frutas: Frescos ou congelados, preferencialmente cultivados localmente, crus, cozidos ou em sopas e ensopados, e também como condimentos lacto-fermentados.
  4. Gorduras e Óleos: Gorduras saturadas e monoinsaturadas não refinadas, incluindo manteiga, banha, gorduras de carne, gordura de aves e outras gorduras animais; óleos de palma e coco; azeite de oliva; óleo de fígado de bacalhau para vitaminas A e D.

Alimentos à evitar

Esses alimentos podem causar muitos problemas de saúde, incluindo crescimento deficiente em crianças, distúrbios de aprendizagem e problemas de comportamento, alergias, asma, artrite, doenças cardíacas, câncer e problemas autoimunes.

  • Óleos vegetais poliinsaturados e parcialmente hidrogenados usados em alimentos processados, batatas fritas, salgadinhos, biscoitos, bolos, óleos de cozinha e frituras, que a ciência mostrou causar inúmeros problemas de saúde graves.
  • Alimentos contendo adoçantes refinados, como doces, refrigerantes, biscoitos, sorvetes e bolos.
  • Produtos de farinha branca, como macarrão, pão branco, pãezinhos e bagels.
  • Alimentos processados e fast foods contendo muitos aditivos, incluindo glutamato monossódico (MSG) e proteína vegetal hidrolisada; esses são tóxicos para o sistema nervoso e podem causar ganho de peso.
  • Alimentos modernos à base de soja, como proteína de soja, isolado de proteína de soja, leite de soja, tofu e proteína vegetal hidrolisada, que podem causar problemas digestivos, desregulação hormonal e doenças da tireoide.
  • Adoçantes artificiais, como aspartame e sucralose , que são adicionados a refrigerantes dietéticos e alimentos para perda de peso. Esses são tóxicos para o sistema nervoso e podem até causar ganho de peso.
  • Alimentos estimulantes contendo cafeína e substâncias semelhantes à cafeína, como café, chá, refrigerantes, bebidas energéticas e chocolate.

Escolhas saudáveis

Comer uma dieta saudável não significa que você tenha que comer alimentos que não gosta. Há muitos alimentos saudáveis que também são deliciosos. Esses alimentos farão você se sentir bem, protegerão você de doenças e manterão um peso saudável.

  • EM VEZ DE óleos vegetais, margarina, spreads e gordura vegetal hidrogenada, USE manteiga, banha, gordura de bacon, gorduras de carne, azeite de oliva e óleo de coco.
  • EM VEZ DE alimentos contendo adoçantes refinados, como doces, refrigerantes, biscoitos, sorvetes e bolos, USE adoçantes naturais como mel e xarope de bordo para fazer biscoitos caseiros, sorvetes e outras sobremesas nutritivas.
  • EM VEZ DE produtos de farinha branca, como macarrão, pão branco, pãezinhos e bagels, USE pães integrais de fermentação natural ou pães de grãos germinados e minimize os produtos de farinha branca.
  • EM VEZ DE alimentos processados e fast foods contendo muitos aditivos como MSG e proteína vegetal hidrolisada, USE alimentos naturais cozidos em casa, ervas e especiarias reais, e molhos feitos com caldos de ossos caseiros.
  • EM VEZ DE alimentos modernos à base de soja, como proteína de soja, leite de soja, tofu e proteína vegetal hidrolisada, BEBA leite cru integral e COMA alimentos nutritivos como queijo, ovos e carne.
  • EM VEZ DE óleos poliinsaturados e parcialmente hidrogenados para cozinhar e fritar, USE manteiga e azeite de oliva, e cozinhe com gorduras tradicionais saudáveis, como banha, gordura de aves, manteiga, ghee e sebo.
  • EM VEZ DE alimentos com baixo teor de gordura e dietéticos, USE alimentos integrais e naturais que contenham as gorduras necessárias para evitar excessos e manter um metabolismo saudável.

Conclusão

Seguir essas diretrizes dietéticas pode ajudá-lo a alcançar uma saúde ótima, prevenir doenças e desfrutar de uma dieta deliciosa e nutritiva. A Weston A. Price Foundation está aqui para apoiá-lo em sua jornada em direção a uma vida mais saudável e feliz.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conhecer os serviços da Hostinger e criar seu site com qualidade! Clique aqui e aproveite para começar com tudo!

Deixe um comentário

Verified by MonsterInsights